Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja as novidades de Ancelotti na convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa

Treinador italiano anunciou a lista de atletas relacionados para os jogos contra Chile e Bolívia

25 ago 2025 - 16h35
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, os dois últimos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já classificado, o Brasil terá uma lista com nove novidades em relação à última chamada.

O técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti, durante convocação para amistosos na sede da CBF.
O técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti, durante convocação para amistosos na sede da CBF.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

São eles: Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Luiz Henrique (Zenit). O atacante Kaio Jorge é o único estreante, enquanto os demais retornam após ausências nas últimas convocações.

Por outro lado, nomes como Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão ficaram de fora desta vez. Na coletiva, Ancelotti explicou que o objetivo era aproveitar os últimos compromissos oficiais antes da Copa para ampliar o leque de opções na seleção.

"A ideia que eu tenho é conhecer novos jogadores que eu não conheço bem. Eu conheço todos os jogadores (mais experientes) e quero conhecer outros que podem ajudar a seleção. Esses jogadores que não estão (nesta lista) trabalharam muito bem na primeira convocação e quero a cada um deles agradecer. São os últimos jogos da qualificação e precisamos fazê-los bem", afirmou.

Ancelotti também reforçou que esta convocação serve como laboratório para definir quem poderá estar na Copa do Mundo de 2026. "São jogadores que no futuro podem estar na lista definitiva."

A seleção enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e encerra a campanha contra a Bolívia, no dia 9, em El Alto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade