Vasco vai ter jogo decisivo contra Operário-PR na Série B
Time carioca tem que vencer fora de casa para ganhar fôlego na reta final da competição
A situação do Vasco na Série B permanece uma incógnita. Com queda de rendimento e vários tropeços nas últimas rodadas, o time queimou gordura e ficou sob ameaça de não terminar a competição entre os quatro mais bem pontuados. Por isso, passou a ser fundamental para a equipe de São Januário obter os três pontos da partida dessa terça (4) contra o Operário, em Ponta Grossa (PR).
O adversário luta contra o rebaixamento e também vai encarar esse jogo como de vida ou morte. O Vasco está em quarto, com 49 pontos, seguido do Ituano (47), Londrina, Sport e Criciúma, todos com 46. Já o Operário é o 18º, portanto ocupa o Z-4, com 32 pontos. O CSA, em 17º, soma 35, e o Novorizontino, o primeiro fora da zona do descenso, tem 36.
O ambiente em São Januário é tenso, principalmente por causa do retrospecto do Vasco em compromissos fora de casa – vem de oito derrotas consecutivas como visitante, pior sequência em jogos longe de seus domínios na história do clube. Além disso, já há quem não esteja defendendo a permanência do técnico Jorginho no cargo, muito embora ele só tenha sido contratado no início de setembro.
Depois de enfrentar o Operário, o Vasco ainda terá de jogar contra dois rivais na briga pelo acesso: Sport e Ituano. Ou seja, todo cuidado é pouco. Cruzeiro, campeão da Série B por antecipação, foi o primeiro a garantir a volta à Série A. Grêmio e Bahia estão com a classificação bem encaminhada.