2 eventos ao vivo

Valverde não confirma chegada de Arthur ao Barça na próxima temporada

13 mar 2018
14h01
atualizado às 14h04
  • separator
  • comentários

No último final de semana, o Barcelona e o Grêmio oficializaram o acordo da preferência de compra de Arthur. De acordo com o anunciado pelas equipes, a equipe espanhola possuí uma cláusula que poderá ou não ser acionada no meio deste ano para poder contar com o jogador. Com a confirmação do acerto, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, foi questionado sobre o que pensa sobre a contratação do volante. Apesar de elogiar o jovem, Valverde preferiu não se alongar em sua análise, já que a opção de compra pode não ser exercida.

"Não temos que ir tão depressa. É verdade que estamos o seguindo há muito tempo. Veremos se executaremos ou não a opção (de compra). É um jogador interessante e com futuro. Meu futuro depois do jogo desta quarta eu não sei qual será, pois os treinadores vivem muito dia a dia. Me preocupo mais com o que tenho agora", declarou o comandante.

O acordo firmado entre as equipes prevê uma prioridade de compra do atleta para o Barcelona. O clube catalão poderá exercer essa prioridade caso seja de seu interesse em julho deste ano. O negócio foi fechado por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) mais 9 milhões euros (R$ 36 milhões) em variáveis que serão pagas de acordo com objetivos atingidos pelo jogador.

Dessa forma, o jogador permanece no Grêmio ao menos até o meio desta temporada. O clube gaúcho, inicialmente, recebe 60% do valor acordado entre as equipes. O restante será dividido entre investidores e a família de Arthur, que detém essa porcentagem do passe do jovem de 21 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade