PUBLICIDADE

United acerta contratação de Depay, destaque do PSV e da seleção holandesa

7 mai 2015 11h41
| atualizado às 11h52
ver comentários
Publicidade

O Manchester United chegou nesta terça-feira a um acordo com o PSV Eindhoven para a contratação do atacante holandês Memphis Depay, segundo informações divulgadas pelo clube inglês em seu site.

A contratação, que segundo a imprensa britânica está avaliada entre 25 e 30 milhões de libras (R$ 115,5 milhões e R$ 138,6 milhões), será concretizada assim que o jogador faça exames médicos. O contrato deverá valer até junho de 2019, com opção para mais um ano.

O jogador de 21 anos é um velho conhecido do técnico do United, Louis van Gaal, que o convocou para a Copa do Mundo do ano passado, no Brasil. No PSV, Depay marcou 21 gols nesta temporada e foi o grande destaque na conquista do título do Campeonato Holandês.

O atacante era um dos mais cobiçados para o próximo mercado de transferências, que será aberto em julho. Além dos 'Diabos Vermelhos', o Liverpool, o Tottenham e o Paris Saint-Germain também estavam interessados em seu futebol.

Depay estreou pela seleção da Holanda em 15 de outubro de 2013, na vitória sobre a Turquia por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa. Pelo PSV, marcou 42 gols em 104 partidas.

"Sempre disse: sonhe, acredite, consiga. Sonhei e sempre acreditar que poderia ser campeão da Eredivisie (Campeonato Holandês) Pelo PSV e consegui. Estou muito agradecido ao PSV e aos torcedores por acreditarem em mim. Agora é o momento de me colocar a meta de conseguir títulos pelo Manchester United", disse o atleta em sua conta no Instagram.

EFE   
Publicidade
Publicidade