Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Lucas e Pato brilharam no Paraguai e viraram ídolo

15 jan 2009 - 13h44
Compartilhar

Na última edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2007, no Paraguai, a Seleção Brasileira faturou o título da competição pela nona vez na história e mostrou para o mundo dois jogadores que se tornariam ídolos em seus clubes. Grêmio e Internacional revelaram o volante Lucas e o atacante Alexandre Pato, respectivamente, para o mundo e os atletas foram brilhar na Europa.

Capitão em 2007, quando ergueu o troféu sul-americano para o Brasil, Lucas hoje atua pelo Liverpool, da Inglaterra, e é um dos homens de confiança do técnico Rafael Benítez. Após a conquista no Paraguai, Lucas ainda foi campeão gaúcho de 2007 e ficou com o segundo lugar na Libertadores daquele ano, sendo vendido para a equipe britânica.

Com o atacante Alexandre Pato não foi diferente. O craque surgiu para o futebol em 2006, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No Mundial de Clubes daquele ano, foi uma das principais estrelas da inédita conquista colorada no Japão.

Em janeiro de 2007, no Sul-Americano Sub-20, Pato foi o principal artilheiro da Seleção na competição, com cinco gols. Em junho, o jogador se transferiu para o Milan e hoje, ao lado de Kaká, é um dos principais ídolos da equipe italiana.

Outro jogador também teve destaque na nona conquista brasileira no Sul-Americano Sub-20. O ex-corintiano William, que ficou no time do Parque São Jorge por dois anos, brilhou na competição disputada no Paraguai e em agosto de 2007 foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por US$ 19 milhões.

Os atacantes Danilinho, Luiz Adriano e Leandro Lima, o zagueiro David e os laterais Fagner e Carlinhos foram outros destaques da conquista brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra