0

Liga Sul-Minas-Rio tem agora dois presidentes

26 nov 2015
18h52
atualizado em 27/1/2016 às 13h05
  • separator
  • comentários

A Liga Sul-Minas-Rio elegeu na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR,  como co-presidente da entidade. Ele, portanto, não vai ficar sozinho no comando. O atual presidente da liga, Gilvan Tavares, permanecerá no cargo. O mandato de ambos terminará em dezembro de 2016. 

Na prática, Petraglia vai cuidar mais das parcerias comerciais da liga, ao lado do executivo Alexandre Kali, enquanto Tavares ficará com a parte política e institucional.

Mario Celso Petraglia vai deixar o comando do Atlético-PR no fim do ano
Mario Celso Petraglia vai deixar o comando do Atlético-PR no fim do ano
Foto: Atlético-PR / Divulgação

"Não se trata de vaidade, ou algo parecido. Mas estou encerrando em breve meu mandato no clube e gostaria de dar minha contribuição à liga", disse Petraglia,  após reunião na tarde desta na sede do Fluminense, no Rio. 

A decisão segue uma orientação da própria organização da liga. A de que nenhum presidente de clube em exercício possa comandar a entidade,  que reúne 15 dos principais clubes brasileiros. 

A liga vai promover a partir de janeiro de 2016 a primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, com 12 clubes: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Chapecoense e Paraná.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade