PUBLICIDADE

Substituído, Robinho diz: "queria ter ficado para pênaltis"

27 jun 2015 - 20h56
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez eliminada pelo Paraguai nos pênaltis nas quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira não terá dias fáceis na sequência deste sábado. Um dos poucos a falar na saída do campo, o atacante Robinho fez questão de reafirmar o espírito coletivo da delegação. Porém, não deixou de admitir que gostaria de ter ficado para bater um dos pênaltis - ele foi substituído por Éverton Ribeiro aos 41min do segundo tempo, e o ex-cruzeirense errou uma penalidade.

"Infelizmente, a gente caiu de produção no segundo tempo, perdemos a oportunidade de matar o jogo. Eu queria ter ficado (para as cobranças de pênaltis). Foi opção do professor. Eu sempre bati pênaltis. Nós precisamos melhorar muito", declarou o atacante, autor do único gol brasileiro no empate por 1 a 1 no tempo normal, ao sair de campo. 

Robinho foi substituído pouco antes do fim do jogo e não cobrou pênaltis
Robinho foi substituído pouco antes do fim do jogo e não cobrou pênaltis
Foto: Natacha Pisarenko / AP

Robinho ainda deu uma cutucada na seleção paragauia, novamente algoz do Brasil na Copa América. "Com todo o respeito, o Paraguai não é uma das melhores seleções dessa Copa América, mas acabamos tomando o gol em uma bobeada nossa. Se o time perdeu, infelizmente, perdeu todo mundo", acrescentou o atacante.

Parecendo atordoado na entrada do vestiário, o zagueiro Miranda, que converteu sua cobrança, destacou a preparação dos comandados de Dunga já antecipando uma decisão nos pênaltis.

"Os escolhidos estavam preparados, e infelizmente não deu certo. A equipe esteve bem até agora, fizemos jogos importantes, jogos difíceis. Em alguns jogos a equipe atuou muito bem, em outros nem tanto. Mas é isso aí, agora vamos pensar nas Eliminatórias (para a Copa do Mundo de 2018), que é o mais importante no momento", concluiu o zagueiro do Atlético de Madrid.

Miranda foi escolhido, mais uma vez, como capitão da Seleção Brasileira
Miranda foi escolhido, mais uma vez, como capitão da Seleção Brasileira
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press / Divulgação
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade