1 evento ao vivo

Sem CR7, Portugal bate Itália em amistoso e quebra jejum

16 jun 2015
18h11
atualizado às 18h24
  • separator
  • comentários

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Itália por 1 a 0, em amistoso disputado nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, e assim quebrou um jejum de 39 anos sem levar a melhor em confronto de tetracampeões mundiais.

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante Éder, aos 7min do segundo tempo, completando bela jogada iniciada pelo lateral esquerdo Eliseu, que teve assistência com passe de três dedos de Ricardo Quaresma.

Portugueses fazem a festa após gol de Eder
Portugueses fazem a festa após gol de Eder
Foto: Valentin Flauraud/Keystone / AP

A última vez que os lusos bateram os italianos havia sido em amistoso disputado em 22 de dezembro 1976, por 2 a 1. Desde então, em 11 encontros, a Itália havia cedido, no máximo, um empate. O êxito de hoje dos portugueses ainda quebrou série de seis derrotas consecutivas.

Cristiano Ronaldo não atuou após ser liberado pelo técnico Fernando Santos, que revelou que o atleta alegou cansaço, após fazer os três gols da vitória sobre a Armênia por 3 a 2, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Bertolacci lamenta derrota da seleção italiana
Bertolacci lamenta derrota da seleção italiana
Foto: Valentin Flauraud/Keystone / AP

A Itália também atuou muito modificada, com apenas um titular que havia começado jogando contra a Croácia, pelo torneio qualificatório. O volante Andrea Pirlo ainda ficou em campo por 90 minutos.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade