Santos se afasta e Inter afunda no Z4; veja as probabilidades de rebaixamento do Brasileirão
Ao contrário da parte de cima da tabela, a luta contra o rebaixamento no Brasileirão segue totalmente indefinida. Cinco equipes ainda correm risco de cair para a Série B.
Ao contrário da parte de cima da tabela, a luta contra o rebaixamento no Brasileirão segue totalmente indefinida. Cinco equipes ainda correm risco de cair para a Série B.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional, derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo na última quarta-feira (03), é quem vive a situação mais delicada entre os clubes ainda ameaçados. O Colorado, que ocupa a 18ª posição, com 41 pontos, tem 77,6% de chances de ser rebaixado e enfrentará o Red Bull Bragantino na última rodada, no Beira-Rio.
Logo atrás aparece o Vitória, goleado por 4 a 0 pelo Massa Bruta, e que agora tem 65% de risco de queda. O Rubro-Negro soma 42 pontos e recebe o São Paulo, no Barradão, neste domingo (07).
O Fortaleza, que reagiu na reta final do campeonato, praticamente se livrou do perigo. O Tricolor tem 35% de chance de descenso e encerra sua participação diante do Botafogo, no Nilton Santos.
O Ceará também segue ameaçado. A equipe alvinegra, com 20,3% de probabilidade de rebaixamento, enfrenta o Palmeiras na rodada final, no Castelão.
Vivendo um momento de recuperação, especialmente após o retorno de Neymar, o Santos venceu duas partidas consecutivas e reduziu suas chances de queda para apenas 2%. O Peixe joga contra o Cruzeiro, no Mineirão, na última rodada.
Probabilidades de Rebaixamento — UFMG
- Sport - 100%
- Juventude - 100%
- Internacional - 77,6%
- Vitória - 65%
- Fortaleza - 35%
- Ceará - 20,3%
- Santos - 2%