PUBLICIDADE

Santos e Cruzeiro concretizam acordo para transferência do argentino Montillo

3 jan 2013 - 17h37
(atualizado às 17h38)

O Santos e o Cruzeiro chegaram a um acordo nesta quinta-feira para a transferência do meia argentino Walter Montillo, que em 2013 jogará ao lado do atacante Neymar, de acordo com anúncio divulgado pela equipe paulista.

Em comunicado, o Santos afirmou que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e seu colega interino santista, Odílio Rodrigues, assinaram o acordo por 60% dos direitos do jogador argentino.

"Mediante o acordo, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos que o Cruzeiro tinha sobre o jogador Montillo e, em troca, passamos ao time mineiro os direitos do volante Henrique, ex-jogador do próprio Cruzeiro que estava no Santos", afirma o comunicado.

Segundo o Santos, "faltam apenas as assinaturas dos documentos perante as autoridades esportivas e a realização de exames médicos de ambos os jogadores".

Os valores da negociação não foram divulgações por conta de "cláusula de confidencialiade" estipulada em contrato, de acordo com o Santos.

Montillo, de 28 anos e jogador do Cruzeiro desde sua chegada em 2010, deve ocupar no Santos a vaga deixada por Paulo Henrique Ganso, que foi negociado com o São Paulo.

O argentino, que atuou pela seleção de seu país em algumas oportunidades, já passou pela San Lorenzo (Argentina), Morelia (México) e Universidad de Chile.

EFE   
Publicidade