Robben diz que Ribery "merece claramente" a Bola de Ouro
O holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, deu seu apoio incondicional ao companheiro de equipe Franck Ribéry, finalista do Prêmio Bola de Ouro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldinho, afirmando nesta quinta-feira que o francês "merecia claramente" o troféu.
"Estou 1000% na torcida por Ribéry, realmente espero que ele ganhe. Ele teve um ano maravilhoso e merece claramente ser eleito o melhor do mundo", disse Robben em entrevista à agência alemã SID, filial da AFP.
O holandês destacou o "papel muito importante" desempenhado pelo camisa 7 do Bayern na conquista da inédita 'tríplice coroa' (Liga dos Campeões, Bundesliga e Copa da Alemanha.
Robben, que foi o herói da final da 'Champions' ao anotar um gol e dar passe para outro na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, negou qualquer rivalidade com Ribéry e também desmentiu rumores da imprensa holandesa de que teria votado em Cristiano Ronaldo.
"Isso é falso. Disse apenas em uma entrevista que sua média de gols e a dependência do Real Madrid e da seleção portuguesa do seu futebol eram impressionantes", explicou o meia de 29 anos, que desfalca o Bayern no Mundial de Clubes, por causa de uma lesão na perna direita.
Em 2012, houve rumores sobre uma briga de Robben e Ribéry no vestiário após um desacordo entre os dois sobre quem iria bater uma falta.