PUBLICIDADE

River vence San Lorenzo em casa e sai na frente na Recopa

7 fev 2015 - 00h20
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em casa, o River Plate venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e saiu na frente na disputa pela conquista da Recopa Sul-Americana. Com a força da torcida no Monumental de Núñez lotado, os donos da casa pressionaram os atuais campeões da Libertadores durante quase toda a partida, e acertaram três bolas na trave adversária antes de marcar o gol da vitória com Sánchez, aos 32 minutos do segundo tempo.

No final do jogo ainda houve confusão: após entrada de Romagnoli em Vangioni, o camisa 10 do San Lorenzo foi expulso, causando indignação de seus companheiros. Com isso, ele desfalcará a equipe no jogo da volta, que acontece na próxima semana, no estádio Nuevo Gasómetro. Vale ressaltar que, na Recopa Sul-Americana, gols marcados fora de casa não valem como critério de desempate.

Diante de um Monumental de Núñez lotado, o River Plate começou a partida fazendo valer o apoio da torcida e foi para cima do San Lorenzo. Aos 10 minutos, os donos da casa forçaram o goleiro visitante, Torrico, a fazer sua primeira grande defesa, após bom cabeceio de Téo Gutiérrez. A mesma cena se repetiu aos 20: cobrança de escanteio, finalização do camisa 19 e defesa do arqueiro azulgrana.

Com o domínio dos mandantes na partida, restava ao San Lorenzo apostar nos contra-ataques. Mas o River seguia mais próximo de abrir o placar que os visitantes. Aos 32 minutos, Carlos Sánchez finalizou e foi parado pela trave do time de Almagro.

Aos 36 minutos, Gutiérrez quase abriu o placar para os donos da casa com um golaço. Após cruzamento em escanteio pela direita, a zaga rebateu e o meia virou uma bicicleta, que tocou no travessão de Torrico antes de sair pela linha de fundo.

O River manteve a pressão e, dois minutos depois, voltou a ser parado pela trave. Completando cruzamento de Pisculichi pela esquerda, Maidana deu um peixinho na bola e acertou o poste esquerdo do goleiro azulgrana.

A segunda etapa começou aberta como a primeira. Logo no primeiro minuto, o San Lorenzo chegou pela esquerda e, após cruzamento na área, o centroavante Cauteruccio tentou finalizar, mas foi antecipado pelo goleiro Barovero. No contragolpe rápido do River, Maidana tentou surpreender Torrico com chute de fora da área, mas a bola passou à direita da meta.

Após o começo inflamado, o ritmo da etapa complementar diminuiu um pouco, com as equipes voltando a tocar a bola no meio-campo e esbarrando na forte marcação dos volantes adversários.

Na metade do segundo tempo, o River passou a demonstrar sinais de cansaço após pressionar o San Lorenzo durante boa parte do jogo. Os visitantes aproveitaram o momento para retomar um pouco da posse de bola, mas sem o mesmo ímpeto ofensivo antes exercido pelos donos da casa.

Voltando a crescer na partida, aos 32 minutos, o River Plate enfim conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes no meio, Martínez tocou na direita para Sánchez que, dentro da área, chutou cruzado de primeira e viu a bola passar por baixo do goleiro Torrico para colocar o time da casa em vantagem.

Aos 40, o clima esquentou no gramado do Monumental, e após muita discussão e empurra-empurra, o árbitro deu cartão amarelo para Vangioni e expulsou o camisa 10 do San Lorenzo, Romagnoli, que iniciou a confusão ao entrar forte na dividida com o adversário, que foi advertido. Depois disso, nenhuma das equipes conseguiu ameaçar e o apito final confirmou a vitória do River Plate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade