Ribéry e Benzema começam a ser julgados por corrupção de menor
O futebol francês nesta segunda-feira sai dos gramados e vai para os tribunais. Mas não por conta de problemas com o futebol, mas sim com a vida extracampo dos jogadores. Franck Ribéry e Karim Benzema começam a ser julgados no caso de corrupção de menor, quando eles contrataram os serviços sexuais da jovem Zahía, menor de idade quando da consumação dos atos.
Os jogadores não precisaram viajar a Paris e serão representados por seus advogados. Caso sejam julgados culpados, eles podem pegar até três anos de prisão, além de uma multa de 45 mil euros (R$ 142,4 mil). Ribéry admitiu ter pago a Zahía e uma amiga para que se deslocassem até Munique para encontrá-lo, mas alega que não sabia que a contratante era menor de idade.
O caso de Benzema foi ainda mais cedo. Em 2008, quando tinha 19 anos e ainda era jogador do Lyon, o atacante teria se encontrado com Zahía (então com 16 anos). Uma ex-namorada do francês desmentiu as denúncias dizendo que ela passara a noite com ele e não Zahía, mas o caso seguiu para a justiça.