Coordenador da base do Palmeiras critica vitória na Copinha
No sufoco, o Palmeiras eliminou o Vitória, nos pênaltis, e garantiu vaga na terceira fase da Copinha nesta terça-feira, 13, na Arena Barueri. No entanto, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, não aprovou a atuação da equipe.
"Nunca gostei de ganhar na base sem merecer, tipo hoje. Parabéns ao Vitória, Ricardo Amadeu, pelo jogo. Mas seguimos, principalmente por vocês, torcida que canta e vibra, que merecem todos os créditos. Vamos por mais", escreveu João Paulo Sampaio nos stories de sua conta no Instagram.
Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 2 na disputa de pênaltis. Assim, a equipe paulista vai enfrentar o Flamengo de Guarulhos na próxima fase da Copinha. Ricardo Amadeu é o coordenador das categorias de base do Leão.
Ei, terceira fase, as #CriasDaAcademia estão chegando! Classificação garantida no primeiro confronto eliminatório! 🫡💚
🏆 Palmeiras 3 (3)x(2) 3 Vitória
⚽ Victor Gabriel (2x) e Juan Gabriel.#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/jrZ0k7FiQR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 14, 2026
Palmeiras vence com polêmicas de arbitragem
O duelo desta terça-feira ficou marcado por polêmicas de arbitragem. No lance do primeiro gol do Palmeiras, o atacante Victor Gabriel recebeu a bola em posição de impedimento. No entanto, sem o auxílio do VAR, o tento foi validado pela arbitragem.
Já na disputa de pênaltis, Aranha, goleiro do Palmeiras, defendeu a cobrança de Gean. A bola, porém, parece ter quicado na parte de dentro do gol. A arbitragem entendeu que ela não cruzou completamente a linha e confirmou a defesa.
"Não estou falando sobre erro de arbitragem, pois sofremos muito contra. Até porque não acho premeditado, falo sobre merecimento da equipe no jogo. Entrega, espírito de mata-mata e plantar bem na base. No profissional não tem meio-termo", completou João Paulo Sampaio.