Botafogo renova contrato de joia por mais três anos
O novo vínculo é válido até 2029
O Botafogo renovou o contrato com o atacante panamenho Kadir. Segundo o jornalista Matheus Mandy, o centroavante recebeu uma valorização salarial e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 312 milhões, na cotação atual).
A renovação do atacante, de 18 anos, foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na última terça-feira (13). Com isso, o novo contrato do jogador é válido por mais três anos, indo até 2029. Antes disso, seu vínculo ia até 2028.
Kadir chegou ao Alvinegro em 2024 após ser descoberto em um torneio de base no Panamá, mas, por conta de ainda ser menor de idade, teve que passar um tempo treinando sozinho até completar 18 anos e poder ser contratado de vez como profissional pelo clube. Neste período, o clube forneceu suporte ao jogador e o acompanhou de perto.
No meio do ano passado, depois de completar 18 anos, o atacante panamenho fez sua estreia no sub-20 e teve uma rápida ascensão da base ao profissional. Seu destaque foi notado pelo então técnico Davide Ancelotti, que lhe deu as primeiras chances no profissional. Kadir aproveitou e marcou dois gols na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Sport pelo Brasileirão.
Por conta de suas boas atuações, Kadir foi convocado pela seleção do Panamá nesta Data Fifa para um período de treinos. O atacante estava na Copinha, mas inicialmente foi chamado de volta ao Rio de Janeiro para treinar com o elenco profissional pelo técnico Martin Anselmi.