1 evento ao vivo

Reforço do City afirma que sonha em ser o melhor lateral do mundo

25 set 2017
14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado pelo Manchester City na última janela de transferências, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy afirmou que acredita que pode ser o melhor lateral do mundo, em entrevista ao canal de televisão americano ESPN. Para ele, isso pode acontecer pois está numa das principais equipes da europa, e que a conquista de títulos seria fundamental para que isso ocorra em sua carreira.

"Ser o melhor do mundo? Não é uma ideia assim tão disparatada. Porque não? Há um longo caminho a percorrer, mas com o trabalho tudo é possível. Quero ganhar dois ou três troféus pelo Manchester City este ano. É um grande projeto, um dos maiores da Europa. Vamos continuar a escrever história por este clube", afirmou o defensor francês.

"Foi uma decisão pessoal. Para mim o mais importante é que ele esteja bem. Perguntei a ele se estava feliz, e ele me disse que sim, e é o melhor para ele", comentou Mendy sobre a ida de seu companheiro Kylian Mbappé para o Paris Saint-Germain.

O atleta foi contratado pelo Manchester City no último mercado de transferências do futebol europeu, e sua chegada teve grande impacto no clube inglês já que se tornou, naquele momento, a transferência mais cara da história do futebol feita por um jogador que atua na lateral. Os Citizens  pagaram 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 212 milhões).

Apesar da pouca idade, Mendy já teve passagens por clubes importantes do futebol europeu. Revelado pelo Le Havre,  equipe mais antiga em atividade no futebol francês, o lateral ficou por três temporadas no Olympique de Marselha, onde teve mais de 100 partidas disputadas pelo clube. O bom desempenho fez com que fosse contratado pelo Monaco, onde ficou uma única temporada, mas suficiente para chamar a atenção de Guardiola e fechar sua ida para o Manchester City nesta última janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade