Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem são os brasileiros que jogam na seleção de Portugal na Copa do Mundo

Fora do Brasil, jogadores defendem a seleção portuguesa neste ano; relembre outros casos

24 nov 2022 - 13h21
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem todos os brasileiros que jogam na Copa do Mundo do Catar estão na seleção brasileira. Neste ano, três deles jogam por Portugal. Veterano, o zagueiro Pepe já está no quarto Mundial defendendo a seleção portuguesa.

Nascido em Maceió, Pepe é naturalizado português, joga como zagueiro no Futebol Clube do Porto e é conhecido pela amizade com Cristiano Ronaldo.

Já Matheus Nunes e Otávio jogam a Copa do Mundo por Portugal pela primeira vez.

O caso de Matheus, meio-campista do Wolverhampton, da Inglaterra, é particular: ele negou a convocação de Tite para a seleção brasileira para defender a seleção portuguesa. O jogador de 23 anos nasceu no Rio de Janeiro. Ele já disputou oito jogos e marcou um gol por Portugal.

O meia Otávio, que tem passagem pelo Inter, ajudou a seleção portuguesa a se classificar para o Mundial deste ano. Na repescagem europeia, o jogador abriu o placar contra a Tunísia em uma partida que terminou 3 a 1 para Portugal.

Brasileiros que já defenderam outras seleções

Nascido em Indaiatuba, interior de São Paulo, o jogador Deco jogou os Mundiais de 2006 e 2010 pela seleção de Portugal. Ele fez cinco jogos e marcou um gol na Copa do Mundo.

Além de Portugal, a Espanha também já contou com jogadores nascidos no Brasil, como o atacante Diego Costa, que jogou em 2014 e em 2018, e chegou a marcar três gols nos Mundiais. Já Marcos Senna defendeu a Espanha no Mundial de 2006. Por fim, o atacante Leeds, da Inglaterra, Rodrigo Moreno jogou três partidas pela Espanha em 2018.

Já o volante Thiago Motta jogou na Itália na Copa de 2014, sediada no Brasil. Além dele, os brasileiros também marcaram presença na Polônia com o zagueiro Thiago Cionek convocado para a Copa da Rússia. A Rússia, por sua vez, também teve um brasileiro entre seus jogadores: Mário Fernandes, que jogou cinco jogos como titular e marcou um gol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade