PUBLICIDADE

Provável titular, Marquinhos relembra gol anotado contra Japão em 2016

8 nov 2017 09h03
| atualizado às 09h03
ver comentários
Publicidade

O amistoso contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, é o primeiro dos dois últimos compromissos da Seleção Brasileira no ano. Além de ser importante para a preparação de toda a equipe comandada por Tite rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a partida traz boas lembranças para um jogador em especial.

No dia 30 de julho de 2016, também em amistoso, a Seleção encarou o time nacional japonês como preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na ocasião, o grupo verde e amarelo venceu por 2 a 0 e um dos gols foi marcado por Marquinhos. Convocação frequente do Brasil desde então, tendo inclusive participado da campanha do ouro em terras cariocas, o zagueiro se mostrou feliz em reencontrar os orientais.

Leia mais: Marquinhos comenta recepção de Neymar em Paris: "Ninguém é unânime"

"Foi ali que tudo começou, nossa caminhada para as Olimpíadas. Tive a honra de fazer um gol, um jogo difícil, um resultado de 2 a 0. Uma equipe do Japão que trabalha bem a bola. Gostam de ter o controle de jogo, têm sua escola de futebol. Vem também um pouco para esse jogo do profissional, um estilo de muita atitude, sair com a bola jogando", relembrou o defensor do Paris Saint-Germain.

Depois do amistoso e da conquista inédita do título olímpico, Marquinhos se estabeleceu como zagueiro titular da Seleção Brasileira principal, muito em decorrência da chegada do técnico Tite. Um dos nomes que devem sair jogando contra os japoneses, o jogador de 23 anos espera um embate difícil e sonha com seu primeiro gol pelo time principal verde e amarelo.

"Enfrentei na categoria de base alguns times do Japão. Sempre um time com boa base, futebol bem posicionado. Vai ser um grande jogo. Assim como tive oportunidade de fazer gol antes das Olimpíadas, quem sabe meu primeiro gol com a seleção principal não sei nesse jogo", declarou.

O Brasil encara o Japão em partida marcada para as 10h (de Brasília) da próxima sexta, no estádio Pierre-Mauroy, na cidade francesa de Lille. Em seguida, na próxima terça-feira, às 18h, os comandados de Tite têm pela frente a Inglaterra, no estádio Wembley, em Londres, encerrando os compromissos de 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade