Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente de LaLiga diz que tem como objetivo acabar com o Mundial de Clubes da Fifa

Torneio acontece em doze sedes nos Estados Unidos e conta com a participação de 32 clubes

17 jun 2025 - 09h30
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, se mostrou contrário à realização do Mundial de Clubes da Fifa. A competição está sendo realizada nos Estados Unidos e conta com 32 equipes.

Javier Tebas fez fortes críticas ao novo Mundial de Clubes da Fifa.
Javier Tebas fez fortes críticas ao novo Mundial de Clubes da Fifa.
Foto: Ricardo Magatti/Estadão / Estadão

Tebas afirmou que o novo Mundial prejudica ainda mais o calendário. O mandatário também citou questões econômicas para criticar o torneio.

"Meu objetivo é que não exista mais o Mundial de Clubes. Tenho isso claro", disse Javier Tebas nesta terça-feira, 17.

"Não há datas. Não faz falta uma competição a mais que move dinheiro para um setor de clubes e jogadores. Aqui não há mais dinheiro. Tem que ser mantido o ecossistema e eliminá-lo (o Mundial). Manter como antes, que era em um fim de semana. Não tem como, nem por datas, nem por economia, nem por manter a sustentabilidade do futebol", disparou.

O presidente de LaLiga foi questionado se está acompanhando o torneio nos Estados Unidos. Javier Tebas voltou a fazer fortes críticas. "Não vi nenhuma partida. Bem, vi um pouco do jogo do Chelsea contra o Los Angeles. Me pareceu um amistoso de verão. Não vi intensidade, uma correria, pelo menos nos 25 minutos que eu vi. Depois, não sei se teve mais intensidade", afirmou.

Dois clubes espanhóis estão na disputa do Mundial de Clubes. O Atlético de Madrid está no Grupo B, junto de Botafogo, PSG e Seattle Sounders. Já o Real Madrid integra o Grupo H, com Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade