0

Porto empata nos acréscimos e se salva de derrota pelo Português

8 fev 2019
20h38
atualizado às 20h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a 21ª rodada do Campeonato Português, Moreirense e Porto foram a campo no Estádio Comendador Freitas nesta sexta-feira. Quando os donos da casa tinham a vitória praticamente garantida após gol de David Texeira, Herrera empatou para o Dragão aos 47 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual na partida: 1 a 1.

O empate deixou o Porto ainda na liderança da tabela de classificação, com 51 pontos - no entanto, a equipe pode ver o rival Benfica se aproximar e ficar somente um ponto atrás na disputa. Por outro lado, o Moreirense segue com a boa e surpreendente campanha: 35 pontos somados e a quinta colocação na competição.

Na próxima rodada, os comandados de Sérgio Conceição recebem o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão, às 18h30 (horário de Brasília) do dia 16 deste mês, enquanto o Moreirense encara o Tondela, em casa, às 12h00 do dia seguinte.

Antes da bola rolar, as duas equipes se reuniram no centro do gramado e prestaram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da tragédia no CT do Flamengo, que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube.

O Moreirense só foi abrir o placar aos 34 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Halliche subiu no segundo andar e cabeceou firme, acertando o travessão. No rebote, o camisa 9 uruguaio Texeira só teve o trabalho de tocar para o gol livre e inaugurar o marcador.

Quando tudo parecia perdido para o Porto, brilhou a estrela do mexicano Herrera. Aos 47, Otávio cruzou na medida para o meia, que chegou batendo perto da pequena área: 1 a 1.

O Porto contou com os brasileiros Alex Telles, Felipe, Éder Militão e Tiquinho Soares em campo. Do banco de reservas, Fernando e Otávio também estiveram no empate da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade