Por que jogadores de Portugal usaram pulseiras em estreia da Copa contra a RD Congo
Partida desta quarta-feira é válida pela primeira rodada do Grupo K do Mundial
Alguns jogadores de Portugal entraram em campo nesta quarta-feira, 17, contra a RD Congo, usando pulseiras. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo K da Copa do Mundo.
Atletas da seleção de Portugal já utilizaram as pulseiras em treinamentos antes da estreia na Copa do Mundo. Luís Montenegro, primeiro-ministro do país europeu, foi o responsável por presentear os atletas com as pulseiras.
O técnico de Portugal, Roberto Martínez, também fez questão de usar o acessório. A pulseira traz o nome dos portugueses e tem uma menção especial a Diogo Jota.
"É muito importante para nós. Ele (Jota) esteve no grupo por tanto tempo e eu joguei com ele na seleção sub-21. Chegamos ao time principal ao mesmo tempo, e obviamente joguei contra ele na Premier League. Todo mundo fala dele. Sempre haverá coisas boas a dizer sobre ele. Ele foi um ótimo companheiro de equipe, muito humilde e uma grande pessoa para o país. Ele ainda faz parte do nosso grupo, e sempre fará. Assim como seu irmão. Ele também estará em nossas memórias", disse Bruno Fernandes na última terça.
Diogo Jota sofreu um acidente de carro que também vitimou o irmão André Silva, jogador do Penafiel. Os dois estavam em uma Lamborghini, na Espanha, quando o carro saiu da pista e pegou fogo. Diogo Jota deixou a esposa e três filhos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.