Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por ouro, Neymar lembra férias perdidas e sacrifício longe de família

9 ago 2012 - 09h42
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Albans

Há um mês concentrado com a Seleção Brasileira, o atacante Neymar relembrou em entrevista nesta terça-feira a caminhada até a decisão dos Jogos Olímpicos contra o México, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. O jogador disse que fez sacrifícios para chegar até a final, mas que todos valerão a pena em caso de conquista.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Estamos aproveitando esse momento. A cada vitória a gente fica feliz. É muito difícil ficar longe da família, do filho, dos amigos... Mas é por uma boa causa. E que causa, um ouro", exclamou o atacante, para quem a caminhada olímpica começou ainda antes.

Neymar participou do Sul-Americano Sub-20, competição que classificou a Seleção para os Jogos de Londres. Disputado no Peru em janeiro de 2011, o torneio fez com que o jogador perdesse parte de suas férias pelo Santos. Além dele, atuaram no Sul-Americano e estão em Londres o goleiro Gabriel, os zagueiros Juan e Bruno Uvini, os laterais Alex Sandro e Danilo e os meio-campistas Lucas e Oscar.

"Disputar uma final é uma alegria muito grande. Chegar com essa equipe depois de dois anos de trabalho, do Sul-Americano tirando as férias, de conseguirmos a vaga, sermos campeões (do Sub-20) e hoje estarmos aqui na Olimpíada", disse.

Agora, na da decisão, Neymar diz que vai deixar tudo em campo pela medalha de ouro. "Sei que é uma chance que eu e meus companheiros temos de gravar os nossos nomes na história do futebol brasileiro. Estamos preparados para os 90 minutos de dedicação, de entrega", afirmou.

"Gostei de chegar na final. Merecemos e fico muito feliz pelo que temos apresentando e agora focado no jogo de sábado. São 90 minutos que podem entrar na historia, nós sabemos o quanto é importante", completou
"Gostei de chegar na final. Merecemos e fico muito feliz pelo que temos apresentando e agora focado no jogo de sábado. São 90 minutos que podem entrar na historia, nós sabemos o quanto é importante", completou
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra