PUBLICIDADE

Petraglia e oposição chegam a acordo e Athletico não terá mais bate-chapa

Alguns nomes da oposição chegaram a um acordo com a chapa CAP Gigante, que é comandada por Petraglia e farão parte da gestão do clube

27 nov 2023 - 16h28
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Petraglia em entrevista para o Athletico -
Petraglia em entrevista para o Athletico -
Foto: Divulgação/ Athletico / Esporte News Mundo

Depois de muitas movimentações nos últimos dias, não ocorrerá mais o bate-chapa para eleger o novo presidente do Athletico. Alguns nomes da oposição, do movimento Atlético De Novo chegaram a um acordo com a chapa CAP Gigante, que é comandada por Mário Celso Petraglia.

Segundo o UmDois Esportes, alguns nomes ligados à oposição farão parte do Deliberativo do clube, incluindo o advogado Henrique Gaede, que era principal nome para concorrer o no cargo pela chapa Atlético de Novo. Além disso, Gaede também terá uma cadeira no Conselho de Administração.

Gaede falou em entrevista ao UmDois Esportes sobre a situação, falando que irá apoiar a atual gestão, para unir forças e encarar os desafios que o clube terá pela frente.

- Agora é diminuir o tom, procurar mostrar a qualidade do grupo e apoiar a atual gestão a desenvolver o Athletico… Temos que unir forças e nos tornarmos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios que irão vir.

Além da presença de Gaede no Deliberativo, 10 nomes que faziam parte da oposição foram escolhidos para entrar no conselho: Aníbal Khury Jr, Clayton Maranhão, Edilson Thiele, Fernando Henrique Kuchenbecker, Gil Justen Santana, Guivan Bueno, Henrique Gaede, João Alfredo Costa Filho, Maria Júlia Fornea e Renato Braga Bettega.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim, se não surgir nenhuma surpresa até está terça-feira (28), data-limite para inscrição, a chapa liderada por Petraglia irá seguir no comando do Athletico até 2027. Vale lembrar que em 2019, último processo eleitoral do clube, a situação foi a mesma, quando Petraglia foi eleito em uma votação de aclamação.

Confira a nota oficial divulgada pelo Movimento Atlético de Novo:

Na última sexta-feira (24), o Movimento Atlético de Novo declarou sua intenção de participar da Eleição 2023 do Club Athletico Paranaense. A iniciativa foi tomada por acreditarmos que o processo eleitoral é extremamente saudável e necessário para o futuro do nosso Furacão.

Assim que divulgamos nossas intenções, fomos procurados pela atual gestão do clube, que buscava uma união entre os grupos. Como exige todo o processo democrático, os membros do Movimento Atlético de Novo ficaram livres para definir se aceitariam ou não fazer parte da gestão que terá início em 2024, ano do centenário do rubro-negro.

Prevaleceu como sendo positiva e oportuna a possibilidade de contribuir com a futura gestão neste importante momento, o que recomendou a retirada da nossa candidatura.

O Movimento Atlético de Novo seguirá ativo e atuante, contribuindo com tudo aquilo que acontece no clube e servindo como uma voz de todos os atleticanos que são a verdadeira razão da existência de tudo.

Movimento Atlético de Novo

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade