PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Perto do Palmeiras, Zé Roberto foi "garçom" em 2014

18 dez 2014 - 08h26
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Próximo de um acerto, Zé Roberto negocia com o Palmeiras com o fôlego renovado. Aos 40 anos de idade, mas ainda mostrando-se em forma, o jogador voltou, em 2014, às origens do seu início de carreira, na Portuguesa, e se destacou no Grêmio atuando como lateral-esquerdo.

<p>Zé Roberto saiu do Grêmio e está perto de fechar com Palmeiras</p>
Zé Roberto saiu do Grêmio e está perto de fechar com Palmeiras
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Luiz Felipe Scolari, quando voltou ao time gaúcho, foi quem decidiu utilizar Zé na esquerda. O camisa 10 disputou 31 partidas no Campeonato Brasileiro e terminou como o melhor jogador da posição de acordo com a Bola de Prata. Ele tornou-se o atleta mais velho a receber o prêmio.

Com cinco assistências, Zé Roberto foi o principal garçom da equipe no Nacional, junto de Dudu, que está na mira de Corinthians e São Paulo. Defensivamente o lateral também teve importância: desarmou 60 vezes, o terceiro no elenco gremista com mais roubadas de bolas.

Gols faltaram, já que o próximo reforço alviverde passou em branco no campeonato, mas o "quarentão" foi também o terceiro que mais completou passes pelo Grêmio na competição: 954, com índice de 90% de acerto.

Hoje de volta aos tempos de lateral da Lusa, ele se destacou também na meia, e em seu currículo possui passagens por Real Madrid, Flamengo, Al-Gharafa (QAT) e Santos, além de uma carreira destacada na Alemanha. Foram 12 temporadas no país, entre Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo.

Em toda a carreira, conquistou 19 títulos. Entre eles, estão um Espanhol, um Alemão, uma Liga dos Campeões e duas Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. No Grêmio entre 2012 e 2014, o jogador não obteve taças e tenta encerrar o jejum como parte do reformulado Palmeiras, que já tem como reforços certos o zagueiro Vitor Hugo, o volante Amaral, o lateral-direito Lucas e o técnico Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade