PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: 'Não tem critério'

Treinador recebe cartão vermelho após discutir com atacante do São Paulo no Morumbis. Fernando Diniz reconhece erros do Flu em campo

13 mai 2024 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Diniz já foi expulso sete vezes no Fluminense / Jogada10

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota do Fluminense para o São Paulo, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. Após a partida, o comandante tricolor minimizou problemas com Luciano, mas fez questão de criticar o árbitro Anderson Daronco.

"Não vou comentar o que o Luciano falou. Todo mundo sabe no futebol que xingar é do jogo. Todo jogo tem isso. No meio do futebol, é uma linguagem comum. Nunca vi alguém ser expulso por falar palavrão. Foi o que ele (Daronco) falou. Não tem critério. Não estou julgando sobre ele não ter expulsado ninguém do São Paulo, porque não tem que expulsar mesmo por palavrão", disse Diniz.

Na ocasião, no fim do primeiro tempo, Manoel colocou a bola para fora para receber atendimento, mas Luciano quis repor o lateral e iniciar o ataque. Assim, membros das duas equipes começaram a discutir. Fernando Diniz levou cartão vermelho, mas o camisa 10 do São Paulo recebeu só amarelo.

"Sinceramente, não entendi a expulsão. Para mim, deveria ser amarelo. É algo inédito. Sobre o lance, claramente o Manoel sentiu a coxa e pôs a bola para fora. A coisa que era legal, que está na regra, mas era totalmente não legítima o Luciano cobrar o lateral da forma que ia cobrar", afirmou.

+ SAIBA MAIS: Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

Erros em campo

Sobre o jogo, porém, Diniz reprovou alguns erros que a equipe cometeu dentro de campo que custaram a derrota. O treinador reconheceu que o Tricolor tem oscilado na temporada, mas projetou uma melhora daqui para frente.

"Não tem nada a ver com os jogos contra o Atlético-MG e Bragantino. Falhamos em duas saídas. Temos errado em coisa que não erramos. Sempre erramos muito pouco nisso. Contra o Atlético, já foram erros de marcação, com coisas que não erramos. Estamos melhorando, a temporada está irregular. Há jogos que jogamos bem e outros não. Contra o Colo-Colo, soubemos jogar. Aqui, também. Depois do jogo contra o Corinthians, temos sabido jogar e fomos sólidos. O cenário que vejo é de evolução. Não consigo te responder de maneira linear. Todos resultados deixamos escapar e poderíamos ter vencido. Melhorando aquilo que temos feito no treinamento, nos jogos, as vitórias vão voltar a aparecer. Quando voltar, acredito que vão voltar de uma maneira mais consistente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade