Paulo Sousa tem início desastroso em seu 1º desafio no Fla
Técnico escalou e mexeu mal no clássico em que o Flu foi vencedor
No primeiro jogo de peso como técnico do Flamengo, o técnico Paulo Sousa deixou a desejar. Errou na escalação do time e fez substituições equivocadas. A vitória do Fluminense por 1 a 0, pelo Carioca, nesse domingo (6), mostrou que o caminho do Rubro-Negro na temporada deve ser marcado por percalços, pelo menos nesse início de trabalho.
Paulo Sousa arriscou ao iniciar a partida no Maracanã com Diego Ribas e Arrascaeta, visivelmente desgastado. Depois, tirou Everton Ribeiro que não vinha mal e, para piorar, trocou Arrascaeta por Lázaro, deixando o Fla sem criação no meio – Diego já tinha saído. Ainda optou por outra mudança controversa – sacou Rodinei, que jogava bem, para botar Isla.
Sua iniciativa de rodar o time para fazer experiências pode trazer resultados em jogos de menor expressão. Mas, num Fla x Flu, a torcida não perdoa que o clássico seja utilizado como laboratório, ainda mais se o placar final for adverso.
Não há preocupação nenhuma dos rubro-negros de que o Flamengo corra algum risco de ficar fora das semifinais do Carioca. A questão é seu modo de jogar, suas variações, intensidade, opções, a força do ataque etc. O que vale no momento é a soma dos ingredientes para a formação de um time em condições de disputar todas a competições do ano como favorito.