Paulinho passará por cirurgia e só volta ao Flamengo em 2015
O Flamengo tem um desfalque importante para o restante desta temporada. O atacante Paulinho, que se lesionou na partida contra o Coritiba, terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Com isso, só poderá voltar a jogar em 2015, conforme informou o médico rubro-negro José Luiz Runco.
"É um caso complicado. O Paulinho teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Necessita de uma cirurgia. Por isso, ele não tem mais condições de jogo neste ano. Ele deve ser operado na próxima quinta-feira, pois ele ainda tem dificuldades de movimentar o joelho", ressaltou o doutor.
Ainda sobre os jogadores lesionados, Runco abordou a situação de Luiz Antonio. No caso do volante, porém, a recuperação será de aproximadamente duas semanas, já que não deverá ocorrer cirurgia.
"Teve um quadro de luxação do ombro direito, que já havia sido operado antes. Ele passou por um exame de imagem hoje (sexta-feira) e amanhã (sexta) ele será examinado pelo doutor Michel Simoni. A princípio, a ideia é a de que o jogador fortaleça a musculatura e que ele volte a trabalhar naturalmente. Se por acaso, o ombro voltar a sofrer lesão, terá de ser feita uma cirurgia", comentou o médico, que complementou: "foi um trauma leve, mas que precisa ser tratado. Em duas ou três semanas ele deve estar à disposição para treinar com o grupo".