Novo treinador do Fortaleza perdeu 3 pênaltis no mesmo jogo pela Argentina; relembre
Martin Palermo entrou no livro dos recordes pelo feito na Copa América de 1999
Fortaleza anuncia Martin Palermo, ex-atacante argentino conhecido por perder três pênaltis em um jogo na Copa América de 1999, como novo treinador da equipe.
O Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira, 3, a contratação do ex-atacante argentino Martin Palermo para assumir o posto de treinador da equipe, antes ocupado por Renato Paiva. Como jogador, Palermo foi campeão de duas Libertadores e duas Sul-Americanas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, uma das passagens mais frustrantes de sua carreira foi quando, em 1999, durante a Copa América disputada no Paraguai, Palermo registrou um recorde mundial reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Ele perdeu três pênaltis em uma única partida.
- No primeiro, a bola foi para o travessão em um chute forte.
- Na segunda cobrança, Palermo parecia ter ainda mais raiva e arrematou por cima das traves.
- A terceira cobrança, porém, parou no goleiro Miguel Calero, que caiu para o lado certo e defendeu o pênalti.
A partida terminou em 3 a 0 para os colombianos. O embate era válido pela fase de grupos da competição. No Grupo C, a Argentina terminou na segunda colocação com seis pontos, três a menos que a Colômbia, que liderou a chave.
Nas quartas-de-final, os hermanos enfrentaram o Brasil e perderam por 2x1. A Seleção viria a se tornar campeã daquela edição em uma final contra o Uruguai, que terminou em 3x0.
A estreia de Palermo no comando do Leão do Pici será diante do Vitória, em casa, no próximo dia 13, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.