Neymar volta a jogar 90 minutos por três jogos seguidos após mais de 2 anos
Durante pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes, craque teve um período de recondicionamento físico para ganhar mais minutos
Neymar jogou 90 minutos por três partidas consecutivas após dois anos, destacando-se mesmo na derrota do Santos para o Internacional, enquanto se prepara fisicamente para ampliar sua participação integral nos jogos.
A derrota do Santos para o Internacional -- levando o time para a zona de rebaixamento -- marcou a terceira partida seguida em que Neymar jogar três partidas seguidas por completo. A última vez que o craque tinha repetido a marca foi há dois anos, em 2023, quando ainda estava no Paris Saint-Germain. Desde então, especialmente por uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante não havia mais conseguido repetir o feito.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a pausa do Brasileirão em função da Copa do Mundo de Clubes, Neymar teve um planejamento especial de preparação física para aumentar o condicionamento. Sendo assim, a tendência, a partir de agora, é ampliar o número de participações integrais ao longo dos duelos.
Contra o Colorado, mesmo com a derrota, Neymar teve boa atuação. No fim dos acréscimos, o jogador acertou um bonito chute cruzado de perna esquerda, que foi desviado pelo goleiro Rochet e fez a bola correr sobre a linha do gol. Alguns centímetros evitaram aquele que seria o gol de empate.
Por outro lado, o camisa 10 voltou a discutir com um torcedor que fazia cobranças e direcionava xingamentos ao time e ao técnico Cléber Xavier. A cena demonstra, novamente, um desequilíbrio do jogador ao lidar com as criticas. "Eu tô dando a vida lá dentro", gritou Neymar ao torcedor.
Nesta quinta-feira, 24, o torcedor que bateu boca com o astro fez um vídeo pedindo desculpas. "Me exaltei um pouco", disse. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos vai encarar o Sport, lanterna da competição. O jogo será realizado na Ilha do Retiro, sábado, 26, às 18h30 (de Brasília).
-qhnamarbw4s9.jpg)