Neymar joga hoje pela seleção na Copa? Entenda situação do craque do Brasil
Camisa 10 se recupera de uma lesão na panturrilha direita e ainda não treinou com o grupo; a expectativa é pela volta contra o Haiti
Camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Neymar não será relacionado para a estreia diante do Marrocos, neste sábado, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Ele ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita e está afastado dos treinamentos em campo com o grupo, iniciados em 27 de maio
Neymar não atua desde 17 de maio, no jogo em que o Santos perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, pelo Brasileirão, quando acabou sendo substituído por engano. Desde então, ficou fora dos quatro jogos seguintes do clube antes da pausa para a Copa e também não participou dos amistosos de preparação da seleção, nas vitórias contra Panamá e Egito.
A expectativa é que o craque esteja apto para voltar aos gramados apenas contra o Haiti, na segunda rodada do Grupo C, na próxima sexta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
A CBF divulgou, na última segunda-feira, a mais recente atualização sobre a situação clínica de Neymar. O camisa 10 passou por uma nova ressonância magnética, que apontou evolução positiva em sua reabilitação. "Ele seguirá o processo planejado pela comissão médica da Seleção Brasileira", informou a entidade.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico italiano Carlo Ancelotti comentou a situação do jogador e disse esperar que ele volte aos treinos na próxima semana.
"Neymar está trabalhando muito forte para se recuperar o mais rápido possível. A expectativa é que ele se recupere e se integre ao grupo na próxima semana. Quando o convocamos, não foi apenas pela sua qualidade técnica, que é indiscutível, mas também pela sua experiência e pelo exemplo que pode representar para os jovens deste grupo", declarou o treinador.
Além do impacto no grupo, destacado por Ancelotti, a partir de agora Neymar não pode mais ser substituído por outro atleta na delegação da seleção, já que não é mais possível fazer alterações entre os jogadores de linha convocados. O prazo de trocas se encerrou às 19h (de Brasília) desta sexta-feira, 24 horas antes do primeiro jogo, e mudanças só podem ser feitas em caso de lesão de goleiros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.