Neymar fica perto de alcançar marca que não atingia desde 2022
Jogador teve carga de treinamentos no Santos diminuída para que possa estar em campo pela quinta vez seguida durante os 90 minutos
Neymar está prestes a completar cinco jogos consecutivos atuando 90 minutos pelo Santos, algo que não acontecia desde 2022, quando ainda jogava pelo PSG.
Caso atue por 90 minutos no duelo desta segunda-feira, 4, contra o Juventude, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão, Neymar alcançará uma marca que não registra desde 2022: participar integralmente de cinco jogos seguidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A última vez que o craque obteve essa sequência foi quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain, no começo da temporada 2022-23. Ele esteve em campo todo o tempo nos jogos contra Nantes (Supercopa da França), Clermont, Montpellier, Lille e Monaco (Campeonato Francês).
Pelo Peixe, nas últimas semanas, o astro esteve em campo durante todo o tempo contra o Flamengo, Mirassol, Internacional e Sport - todos os jogos pelo Brasileirão.
Para se manter apto fisicamente, Neymar teve a carga de treinamentos diminuída nos últimos dias. Fora de campo, participou de um torneio de pôquer e também levou os funcionários do Santos para um almoço em uma churrascaria.
O Peixe precisa da ajuda de seu camisa 10 para melhorar o desempenho na Série A e diminuir a pressão dos torcedores. Atualmente, a equipe ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e tem o técnico Cléber Xavier contestado.