Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Luciano anuncia morte do pai: 'Tudo que sei sobre futebol começou com você'

Camisa 10 do São Paulo publicou a notícia nas redes sociais; clube do Morumbi lamenta e deseja 'muita força e conforto neste momento difícil'

8 nov 2026 - 16h16
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O atacante Luciano, camisa 10 do São Paulo, anunciou neste domingo a morte de seu pai, Itamar Neves, a quem homenageou como seu maior ídolo e principal incentivador no futebol. A causa do falecimento não foi divulgada. Conhecido como Ita no futebol amador de Anápolis, ele acompanhou de perto a trajetória do atleta. Em nota oficial, o clube tricolor lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao jogador e à sua família, recebendo também o apoio de diversos colegas e personalidades do esporte.
View this post on Instagram

O São Paulo está de luto. Luciano, atacante e camisa 10 do clube do Morumbi, anunciou neste domingo, dia 8, a morte de seu pai, Itamar Neves. "Você foi, é e sempre será meu maior ídolo", escreveu o atacante em suas redes sociais.

A causa da morte não foi divulgada. Ita, como era conhecido no futebol amador de Anápolis, era bastante querido nos bastidores e esteve presente em diversos momentos importantes, desde o início da carreira de Luciano.

"Foi você quem me ensinou os primeiros passos no futebol, quem me fez amar esse esporte e quem acreditou em mim desde o começo. Tudo que sei sobre futebol começou com você", escreveu o camisa 10 nas redes sociais.

O São Paulo também se manifestou e desejou "muita força e conforto neste momento difícil" ao jogador e à família. Ídolos e ex-companheiros do clube prestaram condolências, entre eles o ex-zagueiro Miranda, o goleiro Rafael, o atacante João Pedro, do Chelsea, o dirigente Rafinha e o meia Rodrigo Nestor, do Bahia.

Luciano renovou seu contrato com o São Paulo em fevereiro deste ano, em acordo válido até o fim de 2028. Em abril, ele ultrapassou Rogério Ceni e se tornou o 3º maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros, atrás apenas de Serginho Chulapa, com 83, e Luis Fabiano, com 108.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre a morte de Itamar Neves:

O São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Itamar Neves, pai do atacante Luciano.

Apaixonado por futebol, Ita acompanhou o nosso camisa 10 desde o início da carreira e esteve ao lado dele em momentos marcantes com a camisa do Tricolor.

Nossos sentimentos à família e aos amigos.

Estamos com você, Luciano. Desejamos muita força e conforto neste momento difícil.

View this post on Instagram
Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra