Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Neymar pai assume cargo de CEO do Santos até o fim do ano

Acordo com a gestão Marcelo Teixeira começa a valer neste mês de novembro e pode seguir em caso de reeleição

6 nov 2026 - 13h27
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Neymar pai é o novo CEO do Santos Futebol Clube. O empresário firmou um acordo nesta sexta-feira com a gestão do presidente Marcelo Teixeira e assume o cargo executivo com efeito imediato. Seu mandato permanecerá em vigor até o fim deste ano, período que coincide com o término da atual gestão do clube.

O Santos tem um novo CEO, e ele é Neymar pai. Nesta sexta-feira, o empresário e pai do camisa 10 santista se acertou com a gestão Marcelo Teixeira para assumir o cargo com efeito imediato até o fim do ano, data do término do mandato.

A presença do dono da NR Sports no cargo seguirá, caso Marcelo Teixeira seja reeleito presidente do Santos na eleição de 12 de dezembro.

Neymar pai (à esquerda) e Marcelo Oliveira anunciaram o novo cargo do membro da família de Neymar Jr.
Neymar pai (à esquerda) e Marcelo Oliveira anunciaram o novo cargo do membro da família de Neymar Jr.
Foto: Reprodução/X/Santos

Embora nos bastidores a candidatura de Teixeira seja discutida, o atual presidente não anunciou a entrada na eleição.

Há discussão sobre quem seria o vice-presidente. O nome de Léo circulou nos últimos dias, mas barrou na negativa do próprio ex-lateral-esquerdo para encabeçar a chapa.

Júnior Bozella, assessor especial de Marcelo Teixeira, é outro nome discutido como potencial vice, porém sofre resistência de algumas alas próximas ao presidente.

A eleição do Santos tem três candidatos confirmados: Maurício Maruca, José Renato Quaresma e Ivan Luduvice.

Wladimir Mattos desistiu na noite de quinta-feira para se tornar vice na chapa de Luduvice.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra