PUBLICIDADE

Neymar dá adeus à Bola de Ouro de 2021

Craque do PSG não conseguiu levar seu time à final da Champions League

4 mai 2021 17h55
ver comentários
Publicidade

Bem que ele se empenhou, não a ponto de “dar a vida no gramado” como prometera, mas lutou o tempo todo. Foi, no entanto, insuficiente a atuação de Neymar para ajudar a levar o PSG à final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (3), o craque do time francês viu ruir sua chance de conquistar a Bola de Ouro ao final da temporada.

Na disputa por uma vaga à decisão da Champions, o PSG parou no Manchester City, perdendo por 2 a 0, em Manchester. Na semana passada, os ingleses já haviam vencido por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Neymar voltou a decepcionar pelo PSG
REUTERS/Christian Hartmann
Neymar voltou a decepcionar pelo PSG REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

A Bola de Ouro é um tradicional prêmio concedido pela revista francesa “France Football” ao melhor jogador da temporada e tem o costume de contemplar quem se destaca na competição que reúne os grandes clubes europeus.

Muito bem marcado nas duas etapas, Neymar pouco produziu. Ele teve de voltar bastante até o meio para buscar as jogadas, que quase sempre não resultavam em nada. Na verdade, a equipe toda do PSG ficou a desejar em Manchester. Mbappé, contundido, fez muita falta e Di Maria, também vigiado de perto pelos adversários, esteve no mesmo nível de seus colegas até ser expulso na metade do segundo tempo.

Nervoso, Neymar escapou de receber cartão amarelo no primeiro tempo, quando sofreu falta de Bernardo Silva, não gostou e empurrou o jogador do City. Depois, ao longo da partida, trocou xingamentos com vários jogadores do Manchester.

Entregue desde 1956, o Bola de Ouro já teve quatro brasileiros na sua lista de vencedores: Ronaldo Fenômeno, duas vezes (1997 e 2002, pela Internazionale); Rivaldo (1999, Barcelona); Ronaldinho Gaúcho (2005, Barcelona); e Kaká (2007, Milan).

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade