Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Musiala volta para a Alemanha de jato e passará por cirurgia após fraturar a fíbula no Mundial

Atacante do Bayern de Munique foi protagonista em lance polêmico que também envolveu o goleiro Donnarumma, do PSG

6 jul 2025 - 15h18
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Musiala após sofrer uma grave lesão durante partida contra o PSG no domingo, 5
Musiala após sofrer uma grave lesão durante partida contra o PSG no domingo, 5
Foto: Reprodução/X/@FCBayernXtra

O Bayern de Munique confirmou, neste domingo, que o meia-atacante Jamal Musiala "sofreu uma fratura na fíbula (osso da perna) associada a uma luxação no tornozelo" após um choque com o goleiro Gianluigi Donnarumma na derrota por 2 a 0 do clube alemão para o Paris Saint-Germain, no sábado, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Segundo o jornal Bild, o jogador foi transportado em uma ambulância até o aeroporto e viajou em um jato particular fretado pelo Bayern, separado do restante da delegação. Ele será internado para passar pelo procedimento cirúrgico logo após o pouso da aeronave.

Musiala sofreu a lesão no final do primeiro tempo da partida com o PSG, ao ser atingido por Donnarumma. Ele gritou de dor, com o pé esquerdo torcido, e levado de maca ao vestiário. O goleiro italiano sofreu duras críticas de Manuel Neuer pela imprudência na jogada, mas foi defendido por Courtois, arqueiro do Real Madrid. Ele pediu desculpas a Musiala no campo e pelas redes sociais.

"Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, o impacto humano é incrivelmente amargo e todos nós sentimos por ele", afirmou o comunicado do Bayern. O atleta de 22 anos já havia ficado três meses afastado dos gramados, antes do Mundial, por causa de uma lesão muscular.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade