Musiala tem fratura na fíbula e pode ficar fora dos gramados por até 5 meses, diz jornal
Meia de 22 anos também sofreu uma grave lesão nos ligamentos da perna após goleiro Donnarumma, do PSG
O meia do Bayern de Munique, Jamal Musiala, sofreu uma grave lesão na fíbula e nos ligamentos da perna esquerda e deve ficar afastado dos gramados até cinco meses, após um choque com o goleiro Donnarumma, do PSG, durante a partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes disputada neste sábado, 5. A contusão ocorreu aos 42' do primeiro tempo. A partida terminou com a vitória do clube francês por 2 a 0.
Segundo o Bild, a diretoria esportiva do Bayern cogitou operar o meia nos Estados Unidos. No entanto, o meia de 22 anos já deixou o hospital e embarcou com o elenco do clube de volta para a Alemanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a partida, o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, criticou Donnarumma. "É uma situação em que, acho, você não precisa agir dessa forma, é bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será", afirmou ao jornal.
O diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, também criticou o comportamento imprudente do goleiro italiano do PSG. "Se alguém pula na minha perna, com 100 quilos, enquanto eu estou correndo, há um alto risco de que algo aconteça. Não acho que ele tenha feito isso intencionalmente, mas ele também não considerou o fato de que havia alguém ali. Ele correu o risco, mas não quero que pensem que estou fazendo uma acusação", disse logo no final da partida.