Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes 2025

PSG fica com dois a menos, mas vence Bayern e é semifinalista do Mundial

Jogo é marcado por gols de Doué e Dembelé, além de grave lesão de Musiala, do time alemão; agora, Paris encara Real ou Dortmund

5 jul 2025 - 15h07
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores em desespero com lesão de Musiala –
Jogadores em desespero com lesão de Musiala –
Foto: divulgacao/fifa / Jogada10

Atual campeão da Liga dos Campeões, o PSG (FRA) segue no caminho para ser o melhor time do mundo em 2025. Neste sábado, 5, o Paris venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, garantindo-se na semifinal.

Agora, aguarda quem passar entre Real Madrid (ESP) e Dortmund (ALE), em jogo que ocorre ainda neste sábado. Doué e Dembelé fizeram os gols do PSG, que chegou a ficar com dois a menos na reta final da partida. Outro ponto negativo para o Bayern, aliás, foi a grave lesão de Musiala na etapa inicial.

Primeiro tempo

A partida já começou intensa em Atlanta, com uma finalização para cada time antes da marca de cinco minutos. Doué, pelo lado do PSG, e Olise, pelo Bayern, tentaram a sorte. O jogo, então, virou um grande estudo por parte das duas equipes. Não à toa, a próxima grande chance viria apenas aos 26′, quando o Bayern trocou passes rondando a área adversária, e Olise soltou uma bomba de direita. Donnarumma, bem posicionado, porém, fez ótima defesa.

O PSG respondeu com Kvaratskhelia. Ele recebeu lançamento sensacional, cortou, deixando Upamecano para trás, e chutou já de dentro da área, forçando Neuer a trabalhar pela primeira vez efetivamente no jogo, aos 30′. O próprio Upamecano chegaria a abrir o placar, aos 45′. O zagueiro, no entanto, estava na banheira, com sua cabeçada no contrapé de Gigi sendo, dessa forma, anulada pelo auxiliar.

Infelizmente, o primeiro tempo terminou com uma péssima notícia e o estádio inteiro em choque. Praticamente no último lance dos acréscimos, Musiala acreditou em bola perdida e tentou chegar antes de Donnarumma. O goleiro deslizou para efetuar a defesa, mas, ao derrubar o craque alemão, quebrou seu tornozelo esquerdo, em cena triste, gerando comoção automática nos jogadores - incluindo os adversários. Musiala fazia, afinal, sua primeira partida como titular em três meses após se recuperar de uma ruptura muscular na coxa esquerda.

Jogadores em desespero com lesão de Musiala –
Jogadores em desespero com lesão de Musiala –
Foto: divulgacao/fifa / Jogada10

Segundo tempo

Gnabry, então, foi o escolhido por Vincent Kompany para entrar no lugar de Musiala. Lembrando que o técnico já precisara mexer por lesão, já que Stanisic pediu substituição ainda aos 32′ do primeiro tempo. A primeira chance, porém, foi do PSG. Barcola disparou livre, na cara de Neuer, mas telegrafou o chute, facilitando para o gigante alemão, que efetuou bem a defesa.

Olise, aos 20′, teve sua terceira chance no jogo. Recebeu de Gnabry e chegou antes de Pacho para finalizar, mandando por cima de Donnarumma. Já aos 28′, um lance inacreditável. Neuer foi jogar fora da área e errou. Dembelé, que acabara de entrar, tomou-lhe a bola e chutou de fora, com ela caprichosamente indo a centímetros da trave direita, para alívio dos alemães.

Tal alívio não duraria muito, já que o gol sairia aos 34′. Eleito melhor em campo na final da Liga dos Campeões, Doué foi decisivo novamente. Em seu último lance antes de dar vaga a Zaïre-Emery, o craque recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou rasteiro, sem chances para Neuer. Pouco depois, aos 36′, Pacho levou vermelho direto por entrada grosseira em Goretzka, deixando os parisienses com um a menos.

Nos acréscimos, os franceses ainda ficariam com dois a menos. Afinal, Lucas Hernández, que entrara aos 34′, também levou vermelho direto por cotovelada no rosto de Raphaël Guerreiro. A pressão do Bayern, naturalmente, era imensa. Muitos cruzamentos na área e escanteios a favor dos alemães, que não desistiam. Os esforços, porém, foram em vão: o campeão europeu, com 9 contra 11, ainda faria o gol para fechar o caixão, com Dembelé, em contra-ataque monstro, aos 45+5′. De direita, ele matou Manuel Neuer, garantindo o PSG como terceiro semifinalista do Mundial de Clubes.

Próximos passos de PSG e Bayern

Agora, o PSG enfrenta o vencedor de Real Madrid e Dortmund, que duelam ainda neste sábado, às 17h (de Brasília). A semifinal será na quarta-feira (9/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Já o Bayern entra de férias, voltando a campo apenas no dia 7 de agosto, em amistoso contra o Tottenham. O primeiro compromisso oficial é a Supercopa da Alemanha, no dia 16, contra o Stuttgart.

PSG 2 x 0 BAYERN DE MUNIQUE

Mundial de Clubes 2025 - Quartas de final

Data-Hora: 05/7/2025, sábado, 13h (de Brasília)

Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA)

Gols: Doué, 33'/2ºT (1-0); Dembelé, 45+5'/2ºT (2-0)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabian Ruíz (Lucas Hernández, 34'/2ºT); Doué (Zaïre-Emery, 34'/2ºT), Kvaratskhelia (Beraldo, 37'/2ºT) e Barcola (Dembelé, 25'/2ºT). Técnico: Luis Enrique

BAYERN: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic (Boey, 32'/1ºT; depois, Guerreiro, 42'/2ºT); Kimmich, Pavlovic (Goretzka, 34'/2ºT), Olise, Musiala (Gnabry, intervalo) e Coman (Thomas Müller, 34'/2ºT); Kane. Técnico: Vincent Kompany

Árbitro: Anthony Taylor (ING)

Auxiliares: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)

VAR:  Ivan Bebek (CRO)

Cartões Amarelos: Doué (PSG); Laimer, Kompany (BAY)

Cartões Vermelhos: Pacho (PSG), 36'/2ºT e Lucas Hernández (PSG), 45+2'/2ºT

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade