PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Fã da geração de 82, Diniz acredita em título do Fluminense no Mundial e elogia Guardiola: 'Gênio'

Fluminense e Manchester City lutam pelo título do Mundial de Clubes

21 dez 2023 - 15h13
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Inspirado pela Seleção Brasileira de 1982, assim como Guardiola, Fernando Diniz não poupou elogios ao seu adversário na véspera da decisão do Mundial de Clubes. Em entrevista ao site da "Fifa", o comandante do Fluminense destaca o Manchester City como a melhor equipe atual.

- O melhor time do mundo nos últimos cinco anos. Quando eles não vencem a Champions League ou a Premier League, eles estão próximos de vencer. Eles vem sendo a equipe mais consistente e eu considero a mais bem treinada. Não há palavras para o técnico deles, um gênio, excepcional com os times que criou. E eles também têm os melhores jogadores do mundo. Será um grande desafio e uma grande honra jogarmos contra eles.

Apesar dos elogios aos rivais, Fernando Diniz mostrou-se confiante no Tricolor, que está em busca do inédito título na história do clube. O comandante também busca seu terceiro título na carreira como treinador.

- Eu sempre acredito em coisas na vida. Estou aqui porque acredito. Há um grande vácuo entre acreditar e vencer. Mas ao longo da minha carreira, em todos os times que treinei, eu sempre acreditei que era possível vencer o jogo seguinte. Obviamente sabemos do tamanho do City, mas nós sonhamos e acreditamos e trabalhamos muito para vencer. Vamos dar tudo para tornar esse sonho uma realidade.

Manchester City x Fluminense é a 7ª final entre Inglaterra e Brasil no Mundial; relembre! Manchester City x Fluminense é a 7ª final entre Inglaterra e Brasil no Mundial; relembre!

Na sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City duelam pela conquista do inédito título do Mundial de Clubes, às 15h (horário de Brasília).

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIA:

DINIZISMO

- Acho que depende extremamente do apoio (dos companheiros), os jogadores se ajudando, construindo jogadas e marcando igualmente. É um jogo que requer muita coragem.

ESTUDO DE OUTROS TREINADORES

- Eu nunca estudei outros técnicos. Minha grande paixão, e meu objetivo quando estudo, são os jogadores. Promovendo algo taticamente em que os jogadores sintam prazer quando estão jogando futebol e isso vale para os torcedores. Sempre foquei em fazer o melhor para os jogadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade