PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Conheça o Urawa Reds, representante do Japão no Mundial de Clubes 2023

Clube fará sua terceira participação na competição

14 dez 2023 - 23h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Urawa Reds, representante japonês, está se preparando para entrar em campo na edição atual do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Club León, do México. A equipe japonesa garantiu sua participação no torneio ao se consagrar campeão continental na AFC Champions League, o terceiro da sua história, na competição que reúne as principais equipes asiáticas. A seguir, o Lance! fornece detalhes adicionais sobre o Urawa Reds.

Foto: Lance!

Fundado em 1950, o Urawa Reds representa a cidade de Saitama e compete na J.League, a primeira divisão do futebol japonês. Reconhecido como um dos principais concorrentes ao título nas competições nacionais, o clube possui uma história rica, com três Ligas dos Campeões da Ásia, uma J.League, quatro Copas do Imperador, duas Copas da Liga, uma Copa Suruga e duas Supercopas.

Ao bater o Al Hilal por 2 a 1 no agregado, o Urawa Reds conquistou a AFC Champions League pela terceira vez na sua história e vai estar presente no Mundial de Clubes deste ano, assim como Fluminense e Manchester City. A vaga na edição de 2025 - em um novo formato - também foi assegurada. 

Além do Urawa Reds, que está fazendo sua terceira participação no torneio, o Kashima Antlers e o Gamba Osaka já estiveram no Mundial de Clubes representando o Japão na competição.

O Kashima Antlers, inclusive, foi o único time japonês que chegou a final do torneio, ao eliminar o Atlético Nacional, em 2016. O clube foi derrotado pelo Real Madrid, por 4 a 2, ficando com o vice.

O Urawa Reds estreia nesta sexta-feira (15), às 11h30 (de Brasília), contra o Léon, em partida válida pela segunda fase. Quem vencer, encara o Manchester City na semifinal, no dia 19 de dezembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade