PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundial Sub 20

Com atletas de Corinthians, Palmeiras e Santos, Brasil está convocado para o Mundial sub-20; veja lista

28 abr 2023 - 13h57
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ramon Menezes convocou na tarde desta sexta-feira os jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Argentina, entre 20 de maio a 11 de junho deste ano. Ao todo, 21 atletas foram selecionados para a competição, sendo quatro do Palmeiras, três do Corinthians e um do Santos. O São Paulo, entretanto, não tem representantes.

Foto: Pedro Nasper/CBF / Gazeta Esportiva

Entre os jogadores do Verdão, estão presentes o goleiro Kaíque, o zagueiro Michel e os atacantes Giovani e Kevin. Já do Timão, foram chamados o meio-campista Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedro. O nomeado do Peixe foi o centroavante Marcos Leonardo.

Ramon Menezes manteve 14 nomes remanescentes do título do Sul-Americano da categoria, conquistado de maneira invicta pelo Brasil, além de outros sete que fizeram parte do ciclo mundial com a Amarelinha. Alguns destaques são: Mycael (Athletico-PR), Arthur (América-MG), Robert Renan (ex-Corinthians e atualmente no Zenit-RUS), Marlons Gomes (Vasco) e Andrey Santos (Vasco), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (ex-Atlético-MG e atualmente no PSV-HOL).

Chaveamento, regulamento e histórico do Brasil

A Seleção Brasileira figura no Grupo D, junto com Itália, Nigéria e República Dominicana. A delegação se apresenta no próximo dia 8, quando se inicia o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A estreia no Mundial está marcado para o dia 21 de maio, contra os italianos, na cidade de Mendoza (ARG).

A Copa do Mundo sub-20 é composta por seis grupos de quatro países. Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final, junto com os quatro melhores terceiros colocados. A grande final do torneio será no dia 11 de junho, em La Plata (ARG).

Assim como no profissional, o Brasil soma cinco títulos do Mundial sub-20 - a última conquista foi em 2011. Antes, venceu em 1983, 1985, 1993 e 2003. Portanto, em 2023, busca o hexacampeonato. Com isso, se igualaria à Argentina, maior campeã com seis troféus (1979, 1995, 1997, 2001, 2005, 2007).

Confira todos os convocados para representar o Brasil no Mundial sub-20

Goleiros

Kaíque - Palmeiras

Kauã Santos - Flamengo

Mycael - Athletico-PR

Laterais

Arthur - América-MG

André Dhominique - Bahia

Kaiki Bruno - Cruzeiro

Zagueiros

Kaiky Fernandes - Almería (ESP)

Michel - Palmeiras

Robert Renan - Zenit (RUS)

Meio-campistas

Andrey - Vasco

Guilherme Biro - Corinthians

Marlon Gomes - Vasco

Matheus Martins - Watford (ING)

Ronald - Grêmio

Atacantes

Giovane - Corinthians

Giovani - Palmeiras

Kevin - Palmeiras

Marcos Leonardo - Santos

Matheus Nascimento - Botafogo

Pedrinho - Corinthians

Sávio - PSV (HOL)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade