1 evento ao vivo

Motivada, Juventus visita Roma querendo ampliar vantagem no Italiano

14 fev 2013
17h04
atualizado às 17h28

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus visita neste sábado a Roma no Estádio Olímpico, pela 25ª rodada da competição, com a motivação lá no alto, depois de abrir cinco pontos de vantagem na ponta e praticamente encaminhar sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A 'Vecchia Signora' tem 55 pontos, cinco a mais que o Napoli e 11 a mais que a Lazio, adversários diretos que ficaram no empate na última rodada, na qual a Juventus venceu por 2 a 0 a Fiorentina.

A Juve terá apenas um desfalque neste fim de semana, o zagueiro Giorgio Chiellini, que tem ficado de fora da equipe nas últimas semanas. Por outro lado, o técnico Antonio Conte poderá contar o retorno do ala esquerdo Kadwo Asamoah, que pode voltar a titularidade após ter atuado na Copa Africana de Nações com a seleção de Gana.

A rival do time de Turim, vê no jogo uma tentativa de se recuperar do péssimo momento que vive. A fase desastrosa vivida pela Roma inclui seis partidas sem vencer e queda para a nona posição na tabela de classificação.

Por isso, os romanistas mudaram o comando da equipe, e demitiram Zdenek Zeman por conta dos maus resultados e trouxeram Aurelio Andreazzoli para tentar mudar o quadro do time. Para esta partida, a Roma dois brasileiros em campo. O zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e o meia Marquinho, ex-Fluminense.

No domingo, o vice-líder Napoli receberá a Sampdoria no San Paolo, e precisa da vitória para tentar encostar na Juventus. O time napolitano sofre com os rumores na imprensa mundial de que poderia perder seu craque, o atacante uruguaio Edinson Cavani, cobiçado pelo Manchester City e por outros clubes.

Com isso, a equipe sondou o brasileiro Leandro Damião, do Internacional, para ser mais um atacante em seu elenco no caso de uma eventual venda de Cavani.

No domingo, Inter de Milão e Fiorentina fazem um duelo entre duas equipes de olho nas vagas para competições europeias. A Inter, comandada por Andrea Stramaccioni, tenta entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, pois está apenas um ponto abaixo da Lazio, última equipe que estaria classificada para a competição continental se o Italiano acabasse hoje.

A equipe seguirá tendo a presença do zagueiro brasileiro Juan, ex-Internacional, que se firmou na defesa 'nerazzurri'.

O Milan abrirá a rodada na sexta-feira contra o Parma no estádio San Siro, mas com a cabeça voltada para a Liga dos Campeões, competição em que enfrentará o Barcelona na semana que vem.

Com isso, o técnico Massimiliano Allegri poupará alguns atletas, e um deles pode ser o atacante El Shaarawy, artilheiro do time no Italiano.

Já a Lazio, terceira colocada, duelará com o Siena fora de casa na segunda-feira, e precisa da vitória para garantir a permanência entre os classificados para a próxima Liga dos Campeões ao menos por mais uma rodada.

Astro da equipe, o meia brasileiro Hernanes tem atuado com uma máscara no rosto, como forma de prevenção após ter sofrido uma pancada em um jogo da Copa da Itália.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Milan - Parma.

Sábado.

Chievo - Palermo.

Roma - Juventus.

Domingo.

Catania - Bologna.

Genoa - Udinese.

Napoli - Sampdoria.

Pescara - Cagliari.

Torino - Atalanta.

Fiorentina - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Siena - Lazio.

EFE   
publicidade