0

Futebol

"Cristiano Ronaldo x Messi nunca existiu", jura argentino

Laurence Griffiths / Getty Images
11 jun 2015
11h41
atualizado às 12h11
  • separator
  • comentários

A crescente das carreiras de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi coincidindo na mesma década torna inevitável a comparação entre os dois. Mas o argentino não se preocupa com qualquer competição paralela e volta a negar rivalidade com o português. "Não há. É algo que a imprensa inventou. Não existe Messi contra Cristiano Ronaldo, nunca existiu", garante o camisa 10 do Barcelona ao site Short List, ainda que ambos disputem gol a gol a artilharia histórica da Liga dos Campeões, por exemplo.

O craque argentino levou a melhor na última edição do torneio europeu, sendo inclusive um dos goleadores com dez redes balançadas. Sendo o protagonista do segundo Tripletedo Barcelona, Messi acumula títulos e gols que aprofundam cada vez mais sua relação com o clube da Catalunha. Por isto nega desejo de deixar o Barça, como especulações chegaram a insistir na última janela de transferências.

Lionel Messi jurou fidelidade ao Barcelona
Lionel Messi jurou fidelidade ao Barcelona
Foto: Patrik Stollarz / AFP

"O Barcelona me deu tudo, deram me a oportunidade quando ninguém o faria. Nunca tive o desejo de jogar em outro lugar e estarei aqui enquanto me quiserem", assegura o craque.

Todas as conquistas com o Barcelona, porém, ficam em segundo plano durante as próximas semanas. Messi veste a camisa 10 assume a braçadeira de capitão da seleção argentina na Copa América, onde tentará fazer com que a Albiceleste quebre jejum de 22 anos sem título. A estreia é contra o Paraguai, às 18h30 (de Brasília) deste sábado.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade