Manchester City bate West Ham e assume liderança provisória
Neste sábado, 21, o Manchester City recebeu o West Ham no Etihad Stadium, em jogo válido pela 17ª rodada da Premier League, e venceu por 3 a 0. Os gols que garantiram a vitória dos mandantes foram marcados por Erling Haaland (2) e Tijjani Reijnders.
Com o resultado, os Citizens chegaram aos 37 pontos e assumiram provisoriamente a liderança do torneio, já que o Arsenal ainda não jogou na rodada. Os Hammers, por outro lado, não fazem uma boa temporada e aparecem na 18ª colocação, com apenas 13 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Manchester City está marcado para sábado que vem, 27, quando visitará o Nottingham Forest pela Premier League. Já o West Ham volta a campo no mesmo dia e torneio, quando receberá o Fulham.
Ver essa foto no Instagram
O Manchester City dominou completamente o primeiro tempo no Etihad Stadium e construiu com autoridade a vantagem sobre o West Ham. A pressão deu resultado logo aos quatro minutos, quando Haaland aproveitou seu próprio rebote após passe de Foden para abrir o placar.
O City seguiu no campo de ataque, criou novas chances com o próprio Haaland e também em bolas aéreas com Gvardiol, mas sem ampliar naquele momento. Aos 38 minutos, um erro na saída de bola dos visitantes terminou no segundo gol. Cherki roubou de Lucas Paquetá e acionou Haaland, que rolou para Tijjani Reijnders finalizar dentro da área e fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o West Ham voltou mais agressivo e criou boas chances nos primeiros minutos, exigindo defesas importantes de Donnarumma e levando perigo principalmente com Bowen e Summerville. Apesar da reação inicial, o controle do jogo seguiu com o Manchester City, que retomou o domínio.
A superioridade foi convertida em gol aos 24 minutos, quando Haaland aproveitou erro da zaga após passe de Rico Lewis. Nos acréscimos, o goleador norueguês teve grande oportunidade de anotar seu hat-trick, mas acabou mandado para fora.