Lucas Paquetá: da expectativa à frustação
Foto: Gilvan ded Souza/Flamengo
Anunciado oficialmente na última sexta-feira (30), Lucas Paquetá foi a contratação mais cara do futebol brasileiro, com valores que ultrapassam R$ 260 milhões. Com um custo nesse nível, a torcida espera que ele se pague o mais rápido possível, vencendo e decidindo jogos, porém logo em sua estreia já não teve o resultado esperado.
Aos 49 minutos da segunda etapa, o meia perdeu a chance mais clara que o Flamengo teve de empatar a partida, um lance incrível na linha da pequena área. E com o fim do jogo, o jogador falou sobre o ocorrido:
"Estou muito triste pela chance que eu poderia ter colocado o Flamengo nessa disputa e acabei falhando, e sinceramente eu não posso falhar um gol desse, eu entendo a minha responsabilidade."
Após o apito final, Matheuzinho, que era jogador do clube carioca até o começo de 2024, provocou não somente o Flamengo, mas especificamente Lucas Paquetá, fazendo a comemoração que o camisa 20 costuma fazer, a famosa "jogadinha do Paquetá". Esse movimento ocasionou uma onda de provocações, com os jogadores do Corinthians fazendo uma "roda de dança" no meio do campo, replicando o lateral do clube paulista.
Em sua reestreia o cria do ninho teve 42 minutos em campo, o jogador entrou no lugar do Pedro para dar mais agilidade ao Rubro-Negro, já que o ataque contava com um jogador a menos por conta da expulsão de Jorge Carrascal no intervalo do jogo. Paquetá teve 9 passes, tendo errado 4 desses, e uma finalização para fora, a que repercutiu negativamente sua volta ao clube.
Nas redes sociais a torcida do Flamengo relembrou jogada de sua despedida em 2018, em jogo que valia a corrida pela liderança do campeonato brasileiro contra o Palmeiras, Lucas Paquetá perdeu um gol em lance similar ao da final da Supercopa Rei 2026. Assim surgindo memes com o fato de que o jogador estaria devendo dois títulos à torcida.