Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Verón segue passos do pai e vence Libertadores pelo Estudiantes

16 jul 2009 - 00h36
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

O veterano meio-campo Juan Sebastián Verón seguiu os passos de Juan Ramón Verón, seu pai e três vezes campeão da Copa Libertadores entre 1968 e 1970 com o Estudiantes, ao levantar hoje a taça da competição com o time de La Plata após a vitória sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Aos 34 anos, o meia levou o Estudiantes ao seu quarto título na história da Libertadores depois de vencer a equipe mineira por 2 a 1.

Ser filho de Juan Ramón, conhecido como "La Bruja", rendeu a Verón o apelido de "La Brujita". A conexão de ambos com o clube é tanta que o meia nasceu no dia em que seu pai disputava uma partida importante pela equipe. Carlos Bilardo, seu técnico à época, escondeu o nascimento da criança até o apito final, para que ele não se desconcentrasse.

Após boa passagem pelo futebol europeu vestindo a camisa de Sampdoria, Inter de Milão, Manchester United e Chelsea, entre outros, Verón voltou à Argentina para brilhar com a camisa do clube que o revelou.

"Ele voltou para o Estudiantes em 2006 com um objetivo, ajudar a equipe a voltar a ganhar um torneio internacional. Teve várias ofertas, mas a esta altura o dinheiro não o interessa", comenta seu pai.

"Sei que estamos fazendo história e poucos imaginam o que isto significa para mim", comentou Verón pouco antes de entrar em campo hoje no Mineirão.

Verón se emociona ao conquistar o título da Libertadores e repetir o feito de seu pai
Verón se emociona ao conquistar o título da Libertadores e repetir o feito de seu pai
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra