PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com papo particular, Tite tenta incentivar reserva Malcom

5 mai 2015 - 07h11
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite olhou para o vazio e continuou em silêncio durante alguns segundos ao escutar uma pergunta sobre o promissor atacante Malcom, pouco aproveitado em 2015. Horas antes, o técnico do Corinthians havia se preocupado em incentivar pessoalmente o jovem de 18 anos e não deixá-lo desmotivado com a reserva.

"Chamei para conversar. Falei que, daqui a pouco, a gente decide a escalação por um detalhe ou outro", comentou Tite, que mandou Malcom treinar entre os suplentes na segunda-feira. O escolhido para substituir o suspenso Emerson contra o Guaraní, na quarta-feira, no Paraguai, foi Luciano. "Mas, de repente, surge uma oportunidade para o Malcom no decorrer do jogo", insistiu Tite.

Com três gols na temporada, Malcom começará na reserva diante do Guaraní do Paraguai
Com três gols na temporada, Malcom começará na reserva diante do Guaraní do Paraguai
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A preocupação de Tite não é sem motivo. Promovido à equipe profissional por Mano Menezes no ano passado, Malcom agradou como parceiro de ataque de Guerrero e passou a ser notícia na Europa. Recentemente, o garoto ganhou aumento salarial e um novo contrato com o Corinthians, com validade até o final de 2019.

Apesar de o clube apostar alto em Malcom, Tite muitas vezes sequer relaciona o prata da casa. "Mas já o utilizei neste ano. Ele fez três gols. Só que temos outras opções, e o técnico mede o momento de cada um. O Emerson estava bem, então segue. O Mendoza, bem, segue", disse.

Com Emerson e Mendoza suspensos no início das oitavas de final da Copa Libertadores, quem está bem agora é Luciano - ao menos de acordo com o que Tite observou nos treinamentos. "Tinha a possibilidade de escalar o Malcom, mas o Luciano vive um bom momento nos treinos. É um jogador agressivo. Vai começar a partida", justificou.

Corintianos zoam palmeirenses por derrota e música vira hit:

Malcom ao menos foi convocado para a viagem ao Paraguai. Ángel Romero, outro atacante a quem Mano recorreu em 2014, não teve a mesma sorte. O paraguaio ganhou um livro das mãos de Tite - "Os campeões", de Mike Carson, sobre o trabalho de famosos treinadores - como consolo para o seu ostracismo.

"Entreguei esse livro para vários jogadores. O primeiro foi para o Romero, quando estávamos em Lins. Você deve ser campeão da persistência também. Às vezes, tudo é questão de oportunidade", afirmou Tite, que tem testado a persistência de Malcom e Romero em 2015.

Pôster dos campeões estaduais Pôster dos campeões estaduais

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade