0

Deportivo Lara precisa vencer para desbancar Emelec

7 mai 2019
20h19
atualizado em 8/5/2019 às 10h28
  • separator
  • comentários

A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores prossegue nesta quarta-feira. O Deportivo Lara da Venezuela visita o Huracán a partir das 19h15(de Brasília), no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina, pelo Grupo B. Terceiro colocado com cinco pontos, o time venezuelano pretende superar o Emelec da Venezuela, que tem um ponto a mais e está na segunda posição, garantindo assim um lugar nas oitavas de final.

Se ganhar seu jogo o Lara tem grandes chances de sair vitorioso, pois o Emelec tem uma parada indigesta em Minas Gerais, onde visita o Cruzeiro, que já garantiu a primeira colocação e a vaga nas oitavas. O Huracán, lanterna com um ponto, está eliminado.

No mesmo horário, Rosario Central e Libertad do Paraguai fazem um jogo para cumprirem tabela no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina. Os paraguaios, com 12 pontos, já estão classificados em primeiro lugar. Os argentinos estão eliminados com apenas dois pontos ganhos. Grêmio e Universidad do Chile, ambos com sete pontos, brigam pelo segundo lugar no Rio Grande do Sul. Os gremistas têm a vantagem do empate.

Junior e Melgar do Peru duelam às 21h30(de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranqüilla, na Colômbia, pelo Grupo F, onde Palmeiras e San Lorenzo da Argentina, já classificados, duelam em São Paulo pela primeira posição. Os peruanos somam quatro pontos, um a mais que os colombianos e ambos duelam pelo terceiro lugar, que dá uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Também às 21h30(de Brasília), a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, recebe o San José da Bolívia no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os equatorianos somam sete pontos e buscam a segunda vaga, o que acontecerá se conseguir uma vitória expressiva, já que Peñarol e Flamengo, que dividem a liderança com nove pontos, duelam no Uruguai.

Pelo regulamento da fase de grupos da Copa Libertadores, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final. Os terceiros colocados, como "prêmio de consolação", passam para a segunda etapa da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade