PUBLICIDADE

Conmebol antecipa final da Libertadores para outubro de 2022

Mudança vai acontecer por conta da Copa do Mundo no Catar no ano que vem

17 ago 2021 09h49
| atualizado às 09h57
ver comentários
Publicidade

A Conmebol divulgou o calendário de suas competições para 2022. As finais da Sul-Americana e da Libertadores, que normalmente ocorrem em novembro, foram antecipadas para outubro por conta da Copa do Mundo no Catar, que ocorre entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A decisão da Sul-Americana de 2022 irá acontecer em solo brasileiro, no estádio Mané Garrincha, no dia 1º. Já a final da Libertadores de está marcada para o dia 29, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

O Estádio Mané Garrincha será o palco da final da Sul-Americana no ano que vem (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Estádio Mané Garrincha será o palco da final da Sul-Americana no ano que vem (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: LANCE!

As finais da Recopa não precisaram sofrer alteração por causa do Mundial, então serão realizadas nos dias 23 de fevereiro (jogo de ida) e 2 de março (jogo de volta).

As partidas eliminatórias que antecedem a fase de grupos das principais competições da Conmebol começam em 9 de fevereiro e terminam em 16 de março. O sorteio dos grupos será no dia 23 de março, com início em 6 de abril e fim em 25 de maio. Já a definição dos confrontos de mata-mata será no dia 1º de julho, com os primeiros jogos sendo realizados no dia 29 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade