PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo fará denúncia à Conmebol sobre ofensas raciais

Jogadores do Rubro-Negro relataram ofensas raciais durante o jogo contra o Olimpia, na noite passada, em duelo pela Libertadores

12 ago 2021 16h28
| atualizado às 16h41
ver comentários
Publicidade

Depois de Renato Gaúcho e Gabigol falarem à imprensa e outros jogadores se manifestarem nas redes sociais, o Flamengo emitiu uma nota oficial e repudiou os episódios de injúria racial sofrida por jogadores do Rubro-Negro na goleada diante do Olimpia, em Assunção, na noite passada, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

Gabigol em ação contra o Olimpia (Foto: Staff Images/Conmebol)
Gabigol em ação contra o Olimpia (Foto: Staff Images/Conmebol)
Foto: Lance!

Além disso, o Flamengo também informou que "apresentará uma denúncia formal à Conmebol", com anexo de vídeos que circulam na internet, e externou que aguarda "as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida".

O Estádio Manuel Ferreira recebeu cerca de 2 mil torcedores (vacinados) do Olimpia, cabe destacar.

Veja a nota na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar os episódios lamentáveis de racismo na partida da noite de ontem, dia 11, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

O clube informa que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e confia que a referida entidade de administração desportiva tomará as providências cabíveis em face da gravidade e da ilicitude da situação ocorrida".

Lance!
Publicidade
Publicidade