PUBLICIDADE

Caras novas, destaques e mais: veja como os brasileiros chegam para as quartas da Libertadores

Fase decisiva da competição continental promete muita emoção

2 ago 2022 - 07h30
(atualizado às 09h26)
Ver comentários

A Libertadores volta nesta terça-feira com os confrontos das quartas de final. Dos clubes brasileiros que iniciaram a competição, restaram apenas cinco, sendo que quatro deles se enfrentam nesta fase: Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras. Já o Athletico encara o Estudiantes (ARG)

Libertadores chega às quartas de final com disputa entre brasileiros (Foto: Arte LANCE!)
Libertadores chega às quartas de final com disputa entre brasileiros (Foto: Arte LANCE!)
Foto: Lance!

Mas como cada um chega para a disputa? O LANCE! faz um balanço do momento das equipes que lutam pela glória eterna.

ATHLETICO-PR

O momento é favorável ao Athletico-PR graças ao grande trabalho de Felipão. Atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e empatou com o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

O equilíbrio é o principal trunfo do Furacão, que não perde em casa desde a segunda rodada do Brasileirão. Em se tratando de derrotas, o Rubro-Negro perdeu apenas três partidas sob o comando de Felipão.

Novos inscritos

Entram: Alex Santana, Fernandinho e Kawan

Saem: John Mercado, Lucas Halter e Pablo Siles

ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG é o sétimo colocado no Brasileiro e foi eliminado precocemente pelo Flamengo na Copa do Brasil. Agora aposta no retorno de Cuca no comando da equipe para voltar aos trilhos da vitória da última temporada.

Neste ano, o ataque Alvinegro tem sido dependente de Hulk, que não vive boa fase. Além disso, a solidez defensiva não é mais a mesma e é um dos pontos fracos do Galo. No ano passado, o time sofreu 52 gols e nesta temporada já levou 41 gols.

Novos inscritos

Entram: Alan Kardec, Jemerson e Pedrinho

Saem: Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes

CORINTHIANS

Atualmente, o Corinthians vive fases distintas nas competições em que disputa. Se no Brasileirão é o segundo colocado, na Copa do Brasil corre o risco de ser eliminado para o Atlético-GO. Na primeira partida das quartas de final, perdeu por 2 a 0.

Depois de eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Timão mostrou que aprendeu o espírito decisivo que a competição pede. Por outro lado, o grupo ainda não deu liga, em razão do grande número de jogadores lesionados. Hoje o departamento médico está praticamente zerado, mas o time ideal atuou pouco tempo junto.

Novos inscritos

Entram: Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto

Saem: João Vitor, Luan e Mantuan

FLAMENGO

A fase do Flamengo é boa. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o desempenho melhorou e os resultados voltaram a acontecer. Com isso, o grupo está em lua de mel com a torcida. Hoje, a equipe da Gávea está na quinta posição no Campeonato Brasileiro após sequência de vitórias. E na Copa do Brasil empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR, na primeira partida das quartas de final.

O futebol com a cara do DNA rubro-negro voltou a ser praticado. O coletivo está unido, forte e abraçou as ideias do treinador. Porém, a lateral direita é o calcanhar de Aquiles do elenco. Rodinei e Matheuzinho são os concorrentes na posição e têm atuações inconstantes.

Novos inscritos

Entram: Everton Cebolinha, Pulgar e Vidal

Saem: Andreas Pereira, Gustavo Henrique e Willian Arão

PALMEIRAS

O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e venceu quatro dos últimos cinco jogos. Já na Copa do Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo.

A equipe de Abel Ferreira é entrosada e não dá sinais de queda de rendimento. Apesar do número expressivo de gols na temporada, as finalizações precisam ser caprichadas para liquidar os confrontos, ao invés de complicar o Alviverde em confrontos decisivos.

Além disso, Dudu não tem um substituto à altura e a produção do time cai quando o camisa 7 é substituído no decorrer dos jogos. Vale destacar, que quando os reservas participam, parecem estar em outra sintonia.

Novos inscritos

Entram: Endrick, López e Merentiel

Saem: Daniel, Deyverson e Serafim

Lance!
Publicidade
Publicidade